sábado, 28 de julho de 2012

Vivências...

Vender uma ideia é o mesmo que vender um momento, não existe hora nem lugar apenas você e a pessoa, as horas passam o relógio não para de girar e as emoções estão fluindo no ar.

O coração acelera, as vozes se alternam em tons mais baixos e mais altos, o som do nada se expande,  uma frase mal colocada e a venda da ideia vai por água abaixo, o domínio se torna algo notório, os olhares se tornam  intangíveis, forma de se expressar, mãos balançando, ansiedade, persuasão, perspicácia, paciência...é.....é verdade, técnica e audácia também caminham juntos.

Não existe o eu, existe o foco, a venda...

Mas, onde entra as objeções? como converter a sua ideia numa ideia concreta? Como persuadir o cliente a comprar aquilo que ele não quer?

Primeiro é preciso prática, é preciso ser um pouco psicologo, é preciso ser honesto nas informações, é preciso ser rápido, eficaz, bondoso, atencioso, e observar cada detalhe do rosto do cliente, até quantas vezes ele respira é preciso observar...

Não se iluda com formalidade ou com um script de venda perfeito, é preciso ser autêntico, é preciso respirar a venda, é preciso estar totalmente conectado com o cliente, ele ali é o pão que você coloca na mesa todos os dias, portanto seja paciente, seja decisivo, é só coração agora, não existe pensar, ou meditar, ou perder, ou fracassar, naquele momento ele é seu, domine-o.

Quer vencer na vida? Lute e corra atrás, por que o mundo não é um grande arco-iris, é um lugo sujo um lugar cruel que não quer saber o quanto você é durão vai te colocar de joelhos e vai te derrubar se você deixar, mas, o tamanho do tombo que a vida te dá tem que ser menor que a vontade que você tem de vencer, a vida vai te dar uma surra sim, isso é normal, você deve enxergar que a surra tomada foi para você aprender a levantar e continuar de pé,  só os fracos ficam reclamando da vida e achando que tudo se acabou e sei que você não é um fraco.

Para vencer é preciso lutar, e para lutar é preciso ter garra e para ter garra é preciso ter coragem, por que o sofrimento nos refina e nos faz amadurecer, sendo assim mãos a obra e não esqueça, A VIDA SÓ ACABA QUANDO SEU CORAÇÃO PARA DE BATER.


Abraços

Nenhum comentário: