domingo, 12 de agosto de 2012

Não gosto da separação

Será que o amor tem gosto? Será que amar tem algum sentido? Quando amamos alguém essa pessoa nunca nos ama na mesma intensidade, ou quando alguém nos ama nunca amamos essa pessoa como ela merece, entretanto o que vale a pena na vida? Ser amado ou amar alguém? Não sei, mas quando achamos alguém para amar e cuidar só isso já basta, o amor vira responsabilidade, o amor vira cumplicidade, vira humildade, respeito, e outras coisas que esqueci agora. Ah! Se eu estou falando de casamento? Pode ser que sim ou pode ser que não, a palavra "casamento" é muito forte, significa que você estabeleceu um compromisso, você tem alguém que depende de você ou vice versa.

A paixão do começo é maravilhosa, lembra daqueles beijos calientes, abraços demorados, brincadeiras, cumplicidade, ciumes salutares, tudo parece perfect não é verdade?... Quando a relação começa a se desgastar com o tempo o que podemos fazer? Terminar e jogar tudo para o alto? Permanecer com a pessoa por pena? Largar a pessoa por simplesmente achar que nada vai dar certo? Acho que nenhuma das opções é aconselhável,  para assumir um compromisso entre duas pessoas ( que o leitor use de discernimento ) primeiro de tudo é preciso ser feito  algo para que a relação não se acabe, eu penso assim. 

Quando um casal ver que sua relação chegou em um ponto que não dá nem para olhar um para cara do outro o que fazer? Primeiro de tudo é preciso procurar ajuda,  depois é preciso não deixar de frequentar a terapia, procure um profissional de casal, ou algo do gênero, um casamento para dar certo é preciso que os dois estejam juntos mas ao mesmo tempo separados, mas Thiago o que você quer dizer com isso? é preciso existir o respeito, a preocupação, a responsabilidade e o principal o amor, por que digo que o principal é o amor? Vejamos: O amor é longânime e benigno. O amor não é ciumento, não se gaba, não se enfuna,  não se comporta indecentemente, não procura os seus próprios interesses, não fica encolerizado. Não leva em conta o dano. Não se alegra com a injustiça, mas alegra-se com a verdade. Suporta todas as coisas, acredita todas as coisas, espera todas as coisas, persevera em todas as coisas.

Logo, só podemos chegar em uma conclusão lógica, se um casal se preocupar em apenas caminhar na mesma direção tudo dá certo, se o marido é ciumento, suporte, se a esposa é ciumenta não se comporte indecentemente, se o marido é agressivo não leve em conta o dano, apenas tenha paciência, ou maria da penha nele...rs se ele ou ela é injusto não se alegre com isso, diga o que realmente sente sobre o assunto, dialogue com seu paceiro, converse, se comunique, tenho certeza que a maioria das brigas de um casal é por que eles não se comunicam bem, sempre fale a verdade um com outro, alegre-se em ver que essa pessoa que está ao seu lado é seu amigo, seu amor, seu companheiro... foi quem você escolheu dentre tantas milhares no mundo... acredite que tudo um dia vai melhorar, suporte, espere, persevere, lute, uma vida a dois não é fácil, melhore, faça mudanças interiores, submeta-se.

O final de tudo isso é que você fez sua parte como companheiro(a) não pense em se separar agora, se tem filhos, pense neles... a sua conduta reflete na educação de seus filhos, o futuro deles depende de vocês, se preocupe com essas coisas e entenda que separação agora só vai te trazer dor de cabeça e vai afetar na educação e futuro dos seus filhos, pense nos momentos bons que passaram juntos, pense no começo da relação, faça uma viajem ao passado, presentei-e quem você ama, beije-o mesmo ele dizendo não, AME! portanto eu te digo uma coisa: DÊ MAIS UMA CHANCE PARA SUA RELAÇÃO E DIGA: 


"NÃO GOSTO DA SEPARAÇÃO"!

Abraços
Thiago Bastos




Um comentário:

Unknown disse...

"NÃO JOGUE FORA UM RELACIONAMENTO, ELE NÃO ESTÁ QUEBRADO, VOCÊ SÓ NÃO SABE COMO FAZÊ-LO FUNCIONAR...ACHE O PONTO EM QUE ELE PAROU E E VOLTE A TRABALHA-LO, A SE DEDICAR A ELE E VC VAI VER QUE ELE VOLTA A FUNCIONAR..."Um casamento que não deu certo, uma relação que não deu certo, ela simplesmente "não dá mais", há muito mais coisa por traz dessas palavras, do que nós mesmo imaginamos!