quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O amor é fascinante!

Certa vez uma menina conheceu um garoto que morava em um lugar pobre e sem muitas coisas para se fazer, o garoto se chamava João, ele tinha um pai e uma mãe, João ajudava seus pais a vender babatas na beira da estrada, com muita alegria ele sempre voltava com um sorriso no rosto mesmo tendo um duro dia trabalho e também ele levava com ele o dinheiro que recebia das batatas vendidas no dia, uma vez indo normalmente e calmamente trabalhar ele conheceu Marisa uma garota peregrina que andava por esse mundo a fora, linda, e com um sorriso singelo logo conquistou o coração de João, o menino pobre era muito ansioso e quis logo conhece-la melhor, Logo em seguida João que era muito educado deu algo para ela comer e beber - passaram horas conversando e João sempre muito paciente e atencioso nunca deixava que a conversa ficasse monótona. Marisa sorria...

João a convidou para conhecer seus pais, o pai de João era lavrador, e a mãe dele cuidava da casa e ajudava o seu marido, eles moravam em uma casa de barro e bem simples perto dali, Marisa não vendo maldade nenhuma logo aceitou o convite de ir morar com eles e começou a gostar do amor que aquela família transmitia,  chegando lá foi muito bem recebida e foi ficando por lá mesmo, a vida era ótima, ela percebeu que aquele lugar era cheio de amor e felicidade, deram uma cama para ela dormir e a alimentaram, logo os anos se passaram e estava indo tudo muito bem, Marisa observará que tinha encontrado o amor de sua vida, mas, aconteceu algo trágico, o pai de João foi picado por uma cobra venenosa e tudo iria mudar...

Naquele momento a família iria tomar um baque que jamais tinham passado, correram e conseguiram levar ele ao médico mais próximo e tentaram o salvar mas aconteceu algo terrível ele infelizmente morreu, e para piorar a situação sua mãe que tanto amava seu marido, ficou tão triste e deprimida decidiu  não aceitar que aquilo tinha acontecido e também morreu de remorso.

Passaram-se os anos Marisa e João decidiram se casar e continuar suas vidas independente de qualquer coisa, com muita saudade de seus pais ele passou um longo período triste e cabisbaixo, mas como Marisa estava com ele sempre nunca o deixou esmurecer e desistir, começaram a plantar além de batatas, alface, tomate, cebola, arroz, e seus negócios foram aumentando e a vida foi melhorando aos poucos, Marisa sempre ao lado de João, muito carinhosa e atenciosa sabia que aquele homem era o que ela mais esperava da vida, e João pensava a mesma coisa com relação a Marisa.

Certa noite quando João saira para fumar seu cigarro de palha encontrou algo que brilhava no chão, era algo que ofuscava seus olhos ele não conseguia interpretar o que era aquilo ficou com muito medo de chegar perto, mas como era um homem muito curioso e corajoso chegou mais perto para identificar o que era aquilo, quanto mais se aproximava mais ficava curioso em saber o que era, o objeto era redondo com as laterais pintadas de ouro e a parte interna era de prata, emanava uma força diferente de tudo que João já tinha sentido, ele pegou o objeto e sentiu que aquilo era bom, e levou ele para casa.

Logo que chegou em casa Marisa sua esposa não estava em lá, e João ficou um pouco confuso e desorientado, afinal ela nunca tinha feito isso antes, entretanto ele queria mostrar aquele objeto que emanava uma energia boa e cintilante para sua querida esposa, João a procurou na casa inteira, saiu na rua e gritou com todas as forças do seu peito o nome de sua amada - mas ninguém respondia, e João achou aquilo muito estranho e chorou, chorou muito, a tristeza era tão grande que ele pensou que iria também perder seu grande amor, isso era demais para ele, mas o objeto que ele tinha na mão respondia tudo isso...


João começou a ficar angustiado e sem direção e deitou, dormiu por algumas horas e sonhou que sua amada tinha ido embora e o abandonado, e agora? O que ele poderia fazer? Acordou assustado e o objeto que ele havia encontrado estava brilhando mais intensamente, e num passe de mágica Marisa sua esposa  surgiu do nada, simplesmente ela abriu a porta de sua casa e disse em voz baixa e bem devagar: "Amor, eu encontrei um anjo e ele me disse que o objeto que  você está segurando é a fonte da vida, ele disse que você tem duas escolhas, ou fica com ele e me perde ou joga ele fora e não irá me perder".


Mas João pensou o que seria a fonte da vida? O que aquele objeto tinha a capacidade de fazer? Ele perguntou a sua amada - Mas o que ele pode fazer? E ela com um sorriso no rosto respondeu: Esse objeto pode fazer você ser imortal, você irá ganhar o que todo mundo procura a "vida eterna", nunca irá morrer, qual a sua escolha João? E joão com os olhos cheios de lágrima não pode se conter e respondeu de imediato, se escolher este objeto vou ter vida eterna e não vou ter você, se escolher você vou ter vida eterna também por que nosso amor é infinito, é melhor uma vida que tenha um fim ao seu lado do que a eternidade sem você COMIGO!


Depois que ele disse isso, o objeto sumiu e João e Marisa viveram os maiores anos da vida deles juntos, por que amor é sempre assim, FASCINANTE!


Abraços
Thiago Bastos

Nenhum comentário: