Nós sempre fazemos algo que não gostamos e nos arrependemos depois, como assim? Talvez bebemos demais, gastamos sem nenhum controle, dirigimos rápidos demais, a insônia já virou uma amiga inseparável, geralmente acordamos parecendo que fizemos exercícios pesados no dia anterior.
Quase nunca fazemos uma boa leitura de um bom livro, assistimos em demasiado a TV e raramente pensamos em Deus. Cada vez mais estamos querendo multiplicar nossos bens, mas, e os nossos valores? Será que estão cada vez mais reduzidos? Nós falamos demais, quase nunca estamos amando, o ódio é cada vez mais usado...Será que aprendemos a sobreviver ao invés de viver?
Adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Já fomos à Lua, mas receber um novo vizinho é algo que nunca acontece, e para fazer isso é só atravessar a rua, conquistamos o espaço mas o nosso sempre é invadido, fazemos coisas maiores, mas, isso é diferente de fazer coisas melhores, tentamos limpar o ar mas esquecemos de despoluir a nossa alma, planejar é diferente de fazer...
Aprendemos a correr e não a esperar, os computadores são construídos para armazenar mais informações que são desnecessárias, mas e a nossa informação a ser trocada? Não existe mais! A era em que vivemos é a chamada fast food e ingestão lenta, do homem grande e do caráter pequeno, lucros acentuados e relações inexistentes, vazias...
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas enormes e mas os lares são destruídos, essa é era das viagens rápidas, moral e fraldas descartáveis, dos cérebros ocos e das saídas "mágicas". Este momento é que existe muita coisa na vitrine e pouco no estoque.
Um era que uma carta reflexiva para você pode ser clicada, deletada e apagada, não existe mais recordações...
Se quer mesmo passar vivo nesta era da desinformação, cuide mais de você, cuide das pessoas que estão sempre ao seu lado, ame a vida, ame sua família e seus amigos, ame a Deus ( em primeiro lugar ), queira saber o por que isso está assim, um dia saberá que vale a pena ainda viver em um mundo tão conturbado e maldoso, procure as suas respostas e o seu caminho sempre, por que o vai levar dessa vida são lembranças que tudo não passou de um sonho bom/mal.
Thiago Bastos
Nenhum comentário:
Postar um comentário