domingo, 14 de abril de 2013

Distância

  Pode ter certeza que a distância é o Intervalo que separa dois pontos no espaço, ou dois momentos no tempo. ou a distância é o afastamento de algo que você gostava, separação de alguma coisa que te fazia feliz,  talvez a distância seja o não alcance de algo que para você era importante,   contudo, pode ser o desfalque de um ser que foi embora...


  Pode ser o desvio de alguma coisa que estava na sua vida,   também pode ser a distância literalmente dita,   entretanto, você ficou em dívida com algo,  você ligou a extensão,  o distanciamento talvez tenha uma importância relevante em sua vida...        sem demora percebemos que isso nos deixa com uma dilatação no nosso interior...que em outras palavras se chama Saudade! 

  O Prolongamento da distância pode deixar coisas chamadas feridas, sentimos que falta algo, o que nos completava não faz mais parte do cotidiano,   é o comprimento de algo incomensuravelmente intangível, em outras palavras isso é uma grandeza física incalculavél ou impossível de ser medida.

   A distância é amiga inseparável da saudade isso todo mundo já está cansado de saber,   o intervalo entre elas é que faz toda diferença, procure não perceber a distancia de alguém ou algo, apenas sinta-o no seu interior, na sua essência, no mais profundo mar azul dos oceanos, no céu cheio de nuvens brancas que ilumina o sol no entardecer...  não sinta saudade ao ponto de não querer mais seguir em frente.   

  O afastamento que faz de você mesmo é o que pode te prejudicar, não estou dizendo com isso que você deve ser singular... pessoas vem e vão, dinheiro vem e vai, emoções não são eternas, o amor é infinito, sinta-o, a vida é passageira isso também não teria uma relação bem aproximada com a distância?  Então!

  A lonjura de algo pode ser que esse algo é justamente para ficar marcado no seu coração, a distância de alguma coisa na sua vida pode ser encarado como força de superação de desafios, ninguém fica ao nosso lado para sempre, temos um inimigo muito forte que ceifa a vida de quem gostamos, o nome dela é morte...A morte é o fim de tudo? Acho que não...

   Talvez algum dia vamos viver no paraiso com lindas flores e arvores frutiferas,  e rever todos que foram dormir, talvez algum dia a distância não seja mais um problema, não haverá mais dor nem pranto, por que os dias anteriores já passaram...Viva!


Beijos no cangote!

8 comentários:

Giselle disse...

Nossa!!!!
Era um tema que eu quase te sugeri!!!
Simplesmente PERFEITO o texto!!!
Não consigo nem falar mais nada!!!
=)

Unknown disse...

A perfeição ainda não atingi, quando eu atingir o nirvana eu te aviso...rsrs Volte sempre!

leide disse...

Muito, muito bom!
O texto é verdadeiro e intenso.
Parabens!

Unknown disse...

Valeu Leide....Volte sempre!

Anônimo disse...

Bom texto Thi!

Beijinhos...

Drika Martins

Unknown disse...

Valeu Drika, volte sempre!

Leo Rehem disse...

muito bom o texto, parabens thiago, tá no caminho certo!!! rsrs grande abraco!

Unknown disse...

Valeu Leo, "Rádio novelaaaaa"