Analisando bem, não precisa ficar assim, um dia com certeza vai passar. Nada que acontece em nossas vidas é para sempre. É... eu sei que dói. É quase imensurável, inexplicável, indescartável ( sim eu inventei essa palavra ). Tem horas que parece que nós não vamos aguentar. Mas temos que suportar. Parece que tudo vai explodir, mas não explode.
As vezes dá vontade de abrir uma "fenda" nas nossas costas e sair do corpo porque dentro da gente, neste exato momento, não é um bom lugar para se morar. Sentir dor é ruim, arde, dói entristece, amolece, depois da tempestade vem a paz com certeza.
Isso é sofrimento? Talvez seja e talvez não seja, o sofrimento faz a gente se tornar cascudo, maduro, sensato, calmo, aliás, a vida é assim: arde, dói, entristece, depois vem uma paz de onde ninguém merece, mas vem, ah vem!
Sempre achamos que não podemos suportar as pressões da vida. mas não adianta agüentamos: agora tá insuportável, não dá para segurar, quer sair do corpo? e encarnar numa samambaia? Quem sabe você poderia ter nascido uma gota de chuva, que cai e escorre pelo chão da saudade...ou quem sabe você poderia virar um paralelepípedo ou qualquer coisa inanimada, anestesiada, silenciosa, parada. Somente para observar as coisas do mundo de fora.
Não se desespere, neste momento já se passou 20 segundos. Sua dor já nem existe mais você só está concentrada no que está escrito e isso te entrerteu. Você acha que não, porque esperar a dor passar é como esperar um Titanic no horizonte passar diante dos seus olhos.
Ele parece que nunca sai do lugar, mas aí você desvia o olhar do horizonte, chupa um sorvete, olha algumas mulheres de bequine, olha a cor do bequine ( no caso das mulheres, por que eu só olho se tem fio dental ou não sou macho ), lê uma revista falando sobre o sentido da vida, toma uma água de côcô, depois come aquela parada branca que tem dentro... dá um pulo no mar e toma várias vacas das ondas, e quando vai ver o Titanic que parecia parado já tá lá batendo no iceberg.
Lembra da dor? Lembra aquele embrulhamento na sua barriga? Sabe aquela sensação de que pegaram sua traquéia e seu estômago e torceram como uma toalha molhada? Com certeza caro leitor(a) com certeza isso tudo – é difícil até de acreditar, eu sei – vai virar só memorias passadas, entrincheiradas, um pequeno ponto negro diluído num imenso mar de memórias que nada valem, só servem para lembrar de tempos bons que um dia surgiram na vida.
Coragem é o que você precisa agora... vá chupar um sorvete de limão, ler uma revista que fale sobre assuntos que você jamais conseguiria acreditar, dar um pulo no mar, dá um rolé na casa do namorado que não te ligou hoje, perdoar seu passado é preciso neste momento.
Ser feliz é díficil mas não é impossível, Digo-vos em toda a verdade, para ser feliz é preciso meditar, comer, e orar.Seja feliz em viver, por que se a vida acabar nada pode ser feito, a luta acaba, a perseverança não existirá mais, o sentimento da "busca" será extinto, exaurido, acabado.
Porque pra viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Se ariscar é preciso. Querer muito e não alcançar. Ter e de vez em quando perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita.
Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida.
Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida.
A vida é assim, agente pula, grita, sorri, chora, ama, cai, levanta, corre, cansa, se ilude, se ilude denovo, brinca, faz nheco nheco ( eu poderia não ter colocado isso ne? ) e vai vivendo, e vivendo e amadurecendo e aprendendo. Garanto que um dia tudo isso passará, por que o passado não é presente, e o futuro ainda nem nasceu...
Um comentário:
me identifico com cada palavras, e todas tem o maior sentido
Postar um comentário