quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Onde encontrar a felicidade?







Será que a felicidade pode ser encontrada? Será que existe uma busca sem fim? Mas, afinal a busca é melhor que a conquista?







Bom, o ser humano sempre está em busca de algo que o faça feliz. Essa busca é inalterável, seja ela no amor, em um bom emprego, na espiritualidade, nas amizades etc. Todos nós buscamos um sentido para viver, um objetivo de vida, e sempre nos perguntamos em um determinado ponto de nossas miseráveis vidas: afinal para que viemos? Será que a felicidade existe de verdade? De acordo com meus estudos sobre felicidade ela pode ser alcançada sim, ela existe, isso mesmo,  pode acreditar....mas, como tudo na vida exige sacrifícios.... não é nada fácil, é preciso antes de tudo ter ATITUDE e CORAGEM em tudo que fizer, uma pitada de sabedoria também é importante, sem ela nada será!

Viver é uma arte... Todas as perguntas que vier na sua cabeça agora está  relativamente correlacionadas com nosso estado de espírito, logo - a felicidade também depende do seu comportamento com outros, não ache que pode vencer todas as batalhas, saiba recuar quando não puder ganhar,  tudo a nossa volta tem o poder de tirar nossa paz é só ficar atento a isso e saberá que sempre será assim, nunca mudará - isso já tira um peso da sua consciência, quando falamos de foco na verdade queremos dizer que mesmo com todos os problemas da vida,  sua paz ou seu objetivo de querer chegar tem que ser cumprido, você tem que chegar mesmo sem perna, braço, cabelo, um olho, é preciso sempre alcançar aquilo que quer, mesmo que seja difícil, mesmo que suas forças não estejam de acordo, procure aquela força final da bateria do seu corpo e chegue no objetivo, o que nos sobra? A vontade de lutar é claro... chegar onde queremos parece impossível por que não sabemos nada do futuro, enquanto o coração bater meu amigo, ainda há esperança, então corra atrás.

A nossa luta não é somente com nós mesmos, a nossa luta engloba muito mais que isso - Temos que lutar contra o mundo, isso mesmo, lutar contra tudo e todos, as vezes essa luta é maldosa, são muitos contra poucos,  mas as vezes acontece o contrário conseguimos aliados para não lutar sozinhos, as vezes perdemos, outras ganhamos, e assim a vida segue - o mundo as vezes conspira a nosso favor e também acontece o contrário, lutamos contra o tempo que passa rápido, lutamos contra pessoas, lutamos contra doenças ( que isso nunca aconteça ) nossa luta é constante e contínua. Se pararmos de lutar vamos desistir de viver? é claro que não, temos que ver o final do nosso filme chamado "nossas vidas", temos que ver como nós contracenamos nas cenas de perigo, de paixão, de suspense, de humor e é claro nas cenas de ação - como vencemos cada batalha, como superamos nossos limites, como suportamos ser massacrados pela vida e mesmo assim nos mantemos de pé,  isso sim que é importante. Será mesmo que essa luta vale a pena? Alguns vão se perguntar: Mas onde está a felicidade plena então? Será que está no cheiro das rosas das montanhas? Será que está na família unida? Será que está em ganhar muito dinheiro e ter milhares de coisas ao redor? Será que está no amor a Deus?

Cada pessoa procura o seu rumo na vida, cada indivído ou ser pensante tem ou sente a felicidade da forma que melhor lhe convém, busque aquilo que realmente importa para sua vida, tire a pedra da mochila que está em suas costas, corte tudo aquilo que é desnecessário, é claro que não estou pedindo para você se tornar um egocêntrico e egoísta, apenas coloque na ordem crescente o que mais importa na sua vida, amplie os horizontes da imaginação, saia do senso comum as vezes, economize energia e tempo, faça o bem para as pessoas, aquilo que você planta é aquilo que você colhe, trabalhe com aquilo que gosta - Todo trabalho feito com dedicação e amor é prazeroso, ache o que te dar prazer e nunca mais precisará trabalhar na vida - ame os seus filhos, que é um presente de Deus - Que conclusão chegamos? É óbvio que a busca da felicidade absoluta é  incrivelmente infinita ou seja, somos nós que buscamos a felicidade sempre, sempre e sempre, a busca nunca acaba... estamos sempre buscando por que buscar é melhor que encontrar, se acharmos a felicidade absoluta que objetivo temos? Ser felizes e só? Isso não teria graça nenhuma...por que no final nós adormecemos na morte!


Busque aquilo te faz feliz sempre!
Neste filme ( chamado Vida ) o mocinho morre no final, mas a história fica para ensinar que a vida vale a pena ser vivida!

Boa vida a todos!

Thiago Bastos

Nenhum comentário: