O homem foi a lua e deixou sua marca, uma princesa chocou o mundo com sua morte, um presidente morreu na vista de milhares de pessoas, um homem de bigode matou milhões de judeus, a guerra matou mais que a peste bulbônica, o verde é a cor da esperança... As palavras agridem mais que um soco no rosto, tudo é irrelevante aos que procuram sentido no viver. Pessoas vão, gerações se corrompem, comportamentos mudam, a terra evolui.
Não adianta encontrar o x da questão, ou o X do x-burguer, quer ver o que se passa na TV sem se chocar? Que correr na corrida da vida sem ficar impressionado como é mundo lá fora? Propagandas querem vender mais e mais, crianças não sabem mais o que é ser criança, são até mais adultas que muitos amadurecidos, o pranto substitui o canto, a dor é mais intensa que a vontade de cair e levantar, nada é muito sensato ao olhos dos colossais imensos suspiros suprimidos pela coraça do poder.
A conversa não é mais longa e valorante, nada do que foi algum dia será novamente, o começo virou o fim e o fim justificam os que ainda nem chegaram la. Falta do que fazer? Sem promessas de solução? Vidas que seguem ao eterno apogeu do nada, corações vazios a tona e pontos de vistas diferentes viram debates infinitos e imensuráveis, o consumismo é sempre visto como algo normal, a alienação global é sempre notória, as mensagens subliminares estão reveladas na imensidão das telas dos computadores, o que ganhamos com isso? Sofrimento? Alienação? Sofreguidão?...pode até ser mas tem SOLUÇÃO!
Não entro neste jogo de hipocrisia e falta de caráter, levo a vida como todos levam, só que tem um sentido para isso, tem uma revelação, uma mensagem ESCONDIDA, um pepita de ouro que ainda não foi refinada e peneirada nos escombros da mina, o começo de uma nova era é o que mais procuramos, caminhamos para a perdição ou salvação? Nada tem resposta! Nada sobra - apenas sabemos que somos observados por tudo e todos e não podemos fazer nada para mudar essa invasão de privacidade. Para os bons uma caminhada sofrida, para os maus apenas um destino - a morte. Entretanto olhar a vida com esperança é quase impossível mas não é desprezível, por que não enxergamos isso, apenas viver com a esperança de que um dia um novo mundo possa surgir, é logo ali, é apenas mais um pouco e o paraíso existirá e sucumbirá novamente, assim como era no começo, assim como sempre será, o mal não mais reinará...
Tenha fé e reme na maré da vida sem cansar...
Abraços!
Thiago Bastos
Nenhum comentário:
Postar um comentário