Os proprietários admitem que a casa está em condições precárias, mas decidiram restaurá-la.
GOSTARIA de fazer o mesmo com seu casamento? Em caso afirmativo, por onde começar?
Tente as seguintes sugestões:
1 - Esteja decidido
Combine com seu cônjuge que vocês vão cooperar um com o outro para restaurar a paz em seu casamento. Que tal escrever as coisas que estão decididos a fazer? Quando há comprometimento por parte dos dois, salvar o casamento se torna um trabalho em equipe.
2 - Identifique o problema
O que foi que interferiu em seu casamento? Numa frase, escreva o que você acha que está faltando ou o que gostaria que mudasse. É possível que o problema identificado por você não seja o mesmo apontado por seu cônjuge.
3 - Estabeleça um alvo
Como você gostaria que seu casamento estivesse daqui a seis meses? Que melhoras específicas gostaria de ver? Escreva seu alvo. Por ter uma visão clara do que está faltando em seu casamento, ficará mais fácil alcançar esse alvo.4 - Coloque em prática os conselhos
Incentive você e seu cônjuge a serem perdoadores. Resolva as coisas imediatamente, não deixe para depois por que senão você acumulará magoas e só piora as coisas.
Mesmo que a princípio pareça que seus esforços não estão dando certo, não desista! O livro The Case for Marriage comenta os resultados animadores de um estudo: 86% das pessoas casadas que são infelizes, mas que não desistem, descobrem que cinco anos depois estão mais felizes no casamento.” Mesmo casais que se diziam muito infelizes perceberam uma mudança radical na situação.
Pode ser que isso aconteça com você. de acordo com minhas pesquisas o casamento de muitos melhora quando os cônjuges são bondosos, compreensivos e perdoadores. As esposas aprendem o valor de mostrar um “espírito quieto e brando”, e os maridos sentem os benefícios de não ‘se irar amargamente’ com elas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário