Quando um dia você observar a vida passando diante dos seus olhos não se preocupe, faça de conta que a vida é um filme, você é o diretor do seu filme, o filme de hoje se chama vida... procure ver se o roteiro está bom, procure analisar a fotografia ( paisagem ) do ambiente, encontre uma maneira de deixar tudo de acordo com seu gosto, procure ver se a iluminação da sua vida está correta, o set de filmagem ( seu trabalho ) é sua segunda casa, cuide bem dele, atue na vida com moderação, não deixe que pessoas más estraguem a sua atuação, encontre os atores corretos para participar do seu filme, os figurantes também são importantes para deixa-lo ainda mais emocionante.
Faça drama, chore, grite... tente encontrar uma maneira de ser corajoso nas partes de ação do seu filme chamado vida, claro que nas partes românticas não se iluda tão fácil, faça charminho, esbanje sensualidade, quando chegar o tempo certo faça suspense, e dê risada sempre... por que o filme chamado vida é uma comédia, vão existir cenas de terror também, mas não se preocupe é apenas coisas para te assustar...
No filme chamado vida é difícil ser o mocinho, mas não é uma missão impossível, se dedique sempre em atuar como bom coadjuvante, por que os maus ganham papeis legais, mas sempre são levados a destinos que nós já sabemos onde vão chegar...
Quando o filme acabar, saiba que tudo que fez no decorrer do mesmo vai repercutir na vida de outras pessoas e ai sim entra o pulo do gato, você ganha o oscar de melhor atuação na sua vida, fazendo com que tudo que fez na vida inteira não seja reconhecido pelo seu nascimento, mas sim, pelas luzes do estúdio que se apagam e fez você sair de cena, deixando assim os seus ensinos e bons exemplos e é claro a saudade de tempos maravilhosos.
Bom filme a todos!
Thiago Bastos
5 comentários:
"...saudade de tempos maravilhosos."
O filme da vida é inacabado, mas estes momentos que fazem com que queiramos sempre mais!
O filme da vida é inacabado, mas é a "saudade de tempos maravilhosos" que nos faz aprender e crescer como pessoa!
São esses saudade de "tempos maravilhosos", que fazem da vida o que ela é. Que nos fazem aprender e crescer cada vez mais como pessoa!
Obrigado pela visita Diegão, volte sempre!
A vida não é uma tela e im um palco... Bom texto!
Postar um comentário