domingo, 24 de junho de 2012

Fracasso e Sucesso

É preciso discernimento para reconhecer o fracasso, muita coragem para assumi-lo e divulga-lo e o mais importante, muita mas muita sabedoria para aprender com ele.

O fracasso está presente em nossas vidas, sem seus mais variados aspectos. Na discussão fortuita dos namorados ou na separação de um casal em crise, na falta de fé e com certeza na guerra santa, na desclassificação e no lugar mais baixo do pódium, no infortúnio de um negócio mal feito e nas consequências de uma decisão inadequada.

Mas, reconhecer o fracasso é uma questão de proporção e perspectiva. Precisamos reconhecer o que é um contratempo, um revés e uma tragédia. A maioria das coisas ruins da vida são contratempos. Reveses são mais sérios, mas podem ser corrigidos, Tragédias, sim, são diferentes, quando você passar por uma tragédia, verá a diferença.

A história em todos os sentidos e a literatura de forma geral falam que cada fracasso ensina ao homem ou a mulher algo que necessita aprender, para ser mais claro fazer e errar é experiência adquirida e não fazer nada é encarado como fracasso, por que fazendo você tenta sair do lugar, e não fazer nada não te leva a lugar nenhum.

Não devemos nos preocupar com as chances perdidas, devemos é nos manter de pé, ou nunca parar de "fazer" mesmo que erre, erra, levanta, cai, levanta, dorme, levanta, tropeça, se equilibra, é assim que se consegue vencer. O fracasso fortifica os fortes.


Acho que alguém já ouviu falar que alguém antes de ter sucesso fracassou diversas vezes, não falo só do fracasso profissional, falo em todos os aspectos, amoroso, financeiro, familiar, religioso, se quiser vencer fracasse, parece estranho não? não se mantenha no fracasso  por muito tempo, isso é meio intrínseco não preciso nem explicar isso,  fique nele o bastante para tirar um aprendizado de tudo que aconteceu, e tente nunca mais fracassar. É difícil se manter vencedor mas não é impossível, tudo depende do treinamento que recebeu.


O fracasso e o sucesso é como o amor e ódio, agora eu te pergunto quem você vai alimentar mais? Tudo depende de como você leva a vida, o fracasso é um menino rebelde que está sempre ao seu lado, provando sua fé, provando sua lealdade, provando sua bondade, provando seu amor...

Já o sucesso é um menino mimado que sempre teve tudo na mão e não sabe o que é fracassar, se alimentar demais o menino sucesso você pode ser tornar uma pessoa soberba, que se acha demais, que não precisa de mais ninguém, isso deixa você mais solitário ao invés de achegado as pessoas, o fracasso e o sucesso precisam ser equilibrados para que um não consuma o outro.

O fracasso precisa ser evitado e o sucesso precisa saber que o fracasso existe.

Amor, ódio, fracasso, sucesso peças importantes para uma vida equilibrada e feliz.


Thiago Bastos

Nenhum comentário: