OBS: Leia esse texto ouvindo uma música que gosta!
Quando estamos sozinhos pensando na vida, o que nós pensamos? Será que pensamos que podemos ser diferentes comportalmente? Será que pensamos que podemos mudar o mundo? Será que podemos pensar que tudo ao nosso redor é manifesto pela nossa conduta ou comportamento? Acho que todas essas perguntas são feitas no nosso íntimo. Talvez pensamos que somos tão especiais que nem enxergamos certas coisas ao nosso redor, nos valorizamos tanto que esquecemos que tudo ao nosso redor também é importante, nossa família, nosso trabalho, nossos amigos, tudo tem que ser dividido e dosado com muito amor e paciência.
Pensamos que somos de ferro, que podemos fazer planos e lutar por eles, e na verdade estamos apenas idealizando objetivos para dizer a nós mesmos que estamos vivos ou que tudo é vaidade. Temos caminhos a seguir, temos várias escolhas, tentamos cultivar a fé que para alguns remove montanhas... isso tudo é uma grande besteira! Entretanto, alguns estão ocupados nascendo, outros porém estão ocupados morrendo, o que nos resta? Fazer planos, criar metas, seguir em frente, fazer família, ter filhos, ter dinheiro, construir castelos de areia e nunca parar...esse é o objetivo mais comum da vida. Pensamos em nossas conquistas, em nossas lutas, nossas derrotas, nossos sonhos, pensamos em tudo, menos em como podemos caminhar para a verdadeira felicidade.
Buscamos amores impossíveis, nos iludimos a troco de nada, fazemos escolhas que nos arrependemos depois, nada parece fazer muito sentido, encotramos pessoas que querem nosso bem, outras acham que nos fazem bem. Nos conformamos com todo esse rebuliço, todo esse sofrimento inigualavel, respiramos o ar das imaginações, naturalmente isso nos leva a contradições e conflitos internos jamais curados, o peito bate mais forte, a ansiedade é tanta que nem sabemos por que a sentimos tanto, procuramos curas milagrosas, pessoas que nos permita dizer o sentido da vida, mas não encontramos a verdadeira felicidade.
As crianças talvez nos alegrem, o vento bate no rosto e nos faz perceber que estamos vivos e vendo tudo acontecer, tudo crescer, se reproduzir e....viver para sempre no paraíso terrestre...ainda é possível.
Boa noite a todos!
Thiago Bastos
2 comentários:
Oi Thiago ,
Sabe a felicidade que algumas pessoas inclusive você anda procurando ? Esta bem ai... e vc tem a poção mágica para faze-la vir a tona !! Enquanto isso enxergue o dia com olhos mais suaves.. "O Mundo muda quando nossos olhos mudam" ...
Até,
Chris
Obrigado Cris pela sua opinião, e volte sempre que achar necessário.
Abraços
Postar um comentário