segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Onde está?

Quando custa o amor? Será que o amor pode ser vendido? Será mesmo que se você quisesse comprar o amor quanto ele custaria? Você acha que existe amor entre duas pessoas? Por que o amor não se enfuna? Será que o amor é auto-suficiente? Ou será,  que ele precisa de uma certa dependência para existir... Será que você já amou? Será que um dia poderá amar como já amou antes? Será que ainda acredita no amor? Perguntas que talvez nos deixe encabulados ou quem sabe até sem respostas, mas eu te pergunto, onde está o amor? Será que está no chão que a moça varre? Será que está no sorriso de uma criança quando ganha seu primeiro presente? Ou será que o amor não existe? 

No mundo hoje o que vemos? Será que é amor? Ou será, apenas pessoas vivendo para morrer? Você consegue enxergar amor entre os seres viventes deste mundo? Passamos informações, lemos lições, caimos nas canções, vemos os ladrões, brincamos com sentimentos dentro dos portões do infinito, mas e ai? Onde encontrar a palavra com 5 letras que se chama "AMOR". Só no dicionário mesmo...  Onde está a cura deste mundo? será mesmo que alguém se importa conosco? Será que devemos viver apenas para aprender a construir arranha céus, para construir carros voadores? para unir o útil ao agradável? 

Será que a esperança de dias melhores ainda existe no fundo dos nossos corações? Alguns devem achar que o mundo não tem mais jeito, outros porém imaginam que ainda conseguem lutar contra esse sistema sujo e corrupto, não importa qual a escolha de vocês, não importa qual é a maneira de usar o pouco de amor que resta nos nossos corações, devemos sempre nos perguntar, será que dei o meu melhor? Será que fui uma pessoa integra? Será que viajei nos mais profundos rios e riachos da bela imaginação que ainda me resta? Será que fiz boas escolhas? Será que ainda me resta alguma fio de cabelo no meu paletó? 

Não vale a pena, o que vale a pena mesmo - é olhar no fundo do baú da felicidade e encontrar aquela belo chapéu de palha e o violão sem uma corda, corda essa que falta - assim como amor entre algumas pessoas, assim como o desejo de encontrar a saída de tudo isso,  continuar buscando é o que importa, querer achar é a única fonte que resta dentro do coração de cada um.

Cante nas maravilhas da solidão e sorria quando uma lágrima cair, não precisa ser de dia ou de noite, apenas sinta que se o coração bate e olhos se abrem, a vida a vale a pena, não desista agora e lute sempre!


Thiago Bastos

Nenhum comentário: