Uma certa vez um príncipe disse ao seu pai que queria casar, o pai amando muito o filho disse-lhe que ele poderia fazer um concurso entre 10 mulheres virgens do seu reino para ele escolher. O príncipe logo se prontificou e escolheu 9 mulheres, faltava uma.
Uma mãe muito pobre era serva do príncipe ela pediu para que sua filha também se escrevesse no concurso. Ela conseguiu se inscrever no último minuto e se tornou a décima candidata.
O príncipe deu a elas 10 jarros com terra e uma semente em cada jarro, a ideia era a seguinte - Cada candidata tinha que cultivar a semente e em 6 meses trazer o resultado, o critério de avaliação consistia em trazer a flor mais bonita para o príncipe...
Passaram-se 6 meses e todas elas trouxeram flores lindas, mas, a filha da serva, a que foi a última a se candidatar não conseguiu fazer com que a semente crescesse, ela ficou muito triste mas mesmo assim levou o jarro só com a semente e o príncipe disse:
- É essa mulher com o jarro somente com a semente que vai ser minha esposa, por que todas as outras tinham sementes infrutíferas, e como essa mulher foi verdadeira em trazer a semente mesmo sem ela nascer demonstrou que é minha verdadeira esposa por ser franca.
Moral da história: As vezes tentamos plantar uma semente boa em alguém mas essa semente não cresce como deveríamos, o que devemos fazer? Nunca desistir de tentar que essa semente dê frutos bons e assim demonstrar todo nosso amor ao próximo.
Pense nisso!!
Thiago Bastos
Nenhum comentário:
Postar um comentário