"Venho através dessas más traçadas linhas".... vi essa frase em um filme e gostei dela, mas, como tudo na vida é correria vamos falar sem enrolação né? Vamos ao que interessa logo de uma vez? Vamos lá! Podemos dizer que ser publicitário não é uma tarefa nem para gregos e nem para troianos, e sim para "malucos"... em resumo, para que eu não fique falando uma porção de coisas que já estamos cansados de ouvir, ser publicitário não é fácil, é isso! é preciso esquentar o bumbum na cadeira e pensar, mas pensar muito, não amigo, não é simplesmente pensar, é queimar os neurônios mesmo, torra-los messmoooo, para ser mais exato somos que nem Brombril, se você pensou que temos 1001 utilidade errou, temos é que ralar mesmo, esfregar a cara no computador e tirar toda a sujeira de nossas mentes para conseguir criar algo bom.
É preciso deixar de ir aquela festa que você marcou com 6 meses de antecedência e ainda pra piorar a festa é do seu melhor amigo, para ser mais claro é uma 51, se você pensou que é uma boa ideia se enganou outra vez, as vezes trabalhar com publicidade dá dor de cabeça no dia seguinte, deixa a gente tonto, e ficamos até com a visão turva de vez em quando.
É amigo não é fácil não, e quando saímos de casa e pegamos aquele engarrafamento quilométrico? é um Mastercard mesmo, não, eu não quero falar um palavrão eu quero dizer que "não tem preço" temos que pegar nosso iphonizinho do bolso e escutar uma música relaxante de preferência Enya... até chegar no trabalho.
Mas você já pensou se não fosse nossos neurônios queimados o que seria da ecônomia mudial? O que seria daquela manicure que queria fazer um banner para seu salão? O que seria do Manoel da Padaria para aumentar sua cliente-la? O que seria dos banheiros sem uma propaganda inovadora? O que seria da internet sem propaganda? O que seria do advogado sem um cartão de visita? Ou, o que seria da coca-cola sem uma propaganda na TV? Fazemos propaganda de nós mesmo as vezes, quando estamos querendo seduzir alguém, ou conquistar o coração daquela moça ou daquele rapaz, ou quando estamos na sala de aula e queremos ser o melhor da turma, tudo é vaidade...
Ser publicitário é amar a arte, as cores, as silhuetas, os poetas, é verificar os detalhes, é encontrar uma melhor forma de agradar alguém, é ter perspicacidade, é sentir... ouvir... ver... Ser publicitário é ser NESCAU, Não! Não é energia que dá gosto, é que tem que ser vitaminado para se criar, tem que ter um diferencial dos outros, tem que ter tempo de mercado, não entendeu? Nem eu....kkkkk
A propaganda é a alma do negócio? Não concordo muito com essa frase, acho que propaganda é que nem computador, é preciso ser binário, é preciso ser preciso, é preciso ser automático, é preciso ser rápido na informação, é preciso ser autodidata, autossuficiente, não precisa ser uma BRASTEMP mas tem que fazer a diferença...
Não quero achar que ser publicitário é a melhor coisa do mundo, longe de mim isso, mas o que sei é que o fato de querer mudar, inovar, fazer sorrir, brincar, falar sério, vender, emocionar, cativar, amar, não faz mal a ninguém ou faz? quem aqui nunca tentou persuadir alguém? Eu tenho certeza que todo mundo tenta se convencer todos os dias que é bom, tenta convencer os outros que é bom, tenta convencer pessoas quem nem conhece que é bom, tudo é vaidade.... é isso que a propaganda quer, é isso que um publicitário quer passar, nada mais, somente isso....E sabe por que? Por que no final o que vale é a sua satisfação e alegria.
Abraços
Thiago Bastos
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