O melhor remédio para tristeza é a alegria isso estamos cansados de saber, não existe nada melhor que um sorriso estridente, você sente como se estivesse entorpecido depois de uma boa gargalhada não é verdade?entretanto o que fazer para ser manter sorridente o tempo todo?
Como posso dizer ao meu corpo que quero sorrir mesmo não querendo fazer isso, se ando na rua meus pensamentos estão sempre longe ou estão inertes, penso no carinho que tenho que dá aquela moça, ou no cachorro que tenho em casa para cuidar, penso também no que vou comer quando o sol se por, penso se vou casar, se vou namorar, se vou na casa daquele amigo que não vejo há uns tempos, penso se vou conseguir uma promoção no trabalho, afinal sorrir é quase irrelevante e intangível.
Posso até esperar algo de um sábado a noite, mas estou esperando a minha amiga da rua de cima me ligar e nada, posso ouvir uma música que mais gosto, aquela que agente lembra da nossa infância, posso comprar um filme para assistir com meu cachorro que está com uma puga atrás da orelha, ou chamar aquela ex de mil novecentos e bolinha para olhar os peixinhos palhaços do aquário , ou quem sabe posso dormir e não ver o tempo passar, mas o sorriso onde fica? acho que fica no encontro de dois lábios, ou em um abraço forte da vizinha que te olha só de longe, mas essa alegria não causa um riso propriamente dito, causa tudo menos um sorriso.
Assim eu posso dizer, sorrir é o mesmo que estar feliz? Provavelmente os dois andam juntos, mas em situações distintas, a alegria pode ser passageira, o sorriso pode ser eterno, sorrirmos quando estamos tristes também, sorrimos quando estamos nervosos com alguma coisa, sorrimos quando uma situação é drástica, ter alegria e sorrir e inversamente proporcional.
Como assim? Vou esperar o dia amanhecer então para pegar o meu carro e sair por ai sem direção, não posso ter tudo na vida, não posso ser quem quero ser, posso até ser caminhoneiro, ou lavador de carros, mas o meu sorriso sempre estará estampado no interior do arco iris colorido vindo cair no abismo do ser chamado vida, é isso que importa....
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário