Todos os anos podem ser bons ou mal anos, no entanto, tantas pessoas ainda não sabem aproveitar as oportunidades.
Porquê?
Porque é sempre mais fácil encontrar uma razão para ficar quieto, parado no mesmo lugar, desistir, do que para perder uma oportunidade ou para recusar algo, ou se esconder, ou deixar de lutar.
É mais fácil dizer que a culpa é da crise, que ainda existe corrupção, que os governantes não são pessoas honestas, é mais fácil dizer "Estou sem sorte" ou "Eu preciso de uma oportunidade"
A questão é que ainda vivemos num mundo repleto de oportunidades, o que cabe a cada um é se qualificar para essas oportunidades, são mais difíceis de encontrar sim, isso é um facto, mas não são impossíveis.
Na verdade, temos mais do que oportunidade – Temos uma obrigação. Uma obrigação para gastar o nosso tempo à procura de conhecimento, ideias e pessoas que interessam, partilha-las e criar algo bom com elas.
A forçarmo-nos, a nós e às pessoas à nossa volta, a demonstrar gratidão, visão e inspiração. A correr riscos e a tornar o mundo melhor, mas acima de tudo cuidar das nossas vidas.
Será que os tempos estão loucos? Claro que sim, temos uma crise com uma dimensão sem precedentes.
E então? Só nos resta dois caminhos:
- Ir de encontro a crise
- Ou definir um trajeto, um objetivo, uma meta, com atitude e determinação.
Portanto, deixemos de ruminar sobre o quão loucos estes tempos são e comecemos a pensar sobre o que os tempos loucos exigem ou proporcionam. Nunca houve uma época tão má para a formula da “vida do costume”. Costume está fora de moda, o costume causa "rotina" "mesmice". A vida do costume um dia vai falhar com certeza, não se iluda com a certeza ela não existe, só um certeza é certa, a existência de Deus, que já foi provada cientificamente... com isso irão certamente enevoar os nossos sonhos e torna-los cada vez mais impossíveis. É por isso que nunca houve melhor momento na história para começar tudo de novo, começar do zero. Empregos viraram obrigação, motivação não existe mais, os amigos e relacionamentos começam agora online, contato visual e físico só depois, os tempos estão diferentes, os nossos amigos ou já se divorciaram ou estão quase… Está tudo louco, não é? Sem dúvida que sim, mas há sempre o grupo dos 10%, porque não pertencer a esse grupo?
Podemos fazer várias escolhas, refazer essas escolhas todos os dias. Nunca é tarde para escolher o optimismo, o entusiasmo, a força, a perseverança, para passar da teoria á acção, para escolher o melhor. Demora apenas um tempo, só um segundo, a decidir, mas o mais importante de tudo é sentir uma força inconsciente que vem do mais profundo de nós e que nos dá força para superar as inúmeras barreiras que iremos encontrar.
No entanto temos o poder de mudar tudo o que irá acontecer no futuro. E podemos fazê-lo, colocando a nós próprios e aos que nos rodeiam uma pergunta fundamental: Por que não tomar a iniciativa agora?
Nenhum comentário:
Postar um comentário