quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Viajar no tempo


O que seria viajar no tempo? Seria voltar e fazer tudo certo novamente? Seria voltar só para observar as cagadas que fizemos? Se pudesse voltar no tempo o que você mudaria? Talvez você se lembre do primeiro namorado ou  da primeira namorada, ou quem sabe lembre do primeiro beijo... aquela sensação de dois lábios se encontrando pela primeira vez, muito bom lembrar isso... a tensão era grande, a ansiedade pulava que nem criança em festa de aniversário...os olhos brilhavam como duas estrelas caindo de céu, era tudo estranho... tudo novo, se pudesse ter a chance de voltar no tempo você viveria isso denovo ou simplesmente jogaria o fascínio do novo ir por água abaixo? 

Mas o que seria voltar no tempo propriamente dito? Acho eu que se refere ao conceito de mover-se para trás e para frente através de pontos diferentes no tempo, é como se você colocasse a sua vida em forward  backward e no decorrer da volta no tempo pudesse mudar parte dela, como no filme "Efeito Borboleta" ou "Click" é obvio que se isso acontecer o presente se modifica e tudo ao seu redor também modificaria, mas, como seria viver em realidades paralelas? Isso seria fascinante e transcendental,  ou seja você se vê no mundo real e também se vê em outro modo de vida como uma outra pessoa em outro mundo, como no filme o confronto com Jet Li ( recomendo ) o que você faria se não fosse essa pessoa que é hoje? Pergunta profunda!


"Viajar mais rápido que a velocidade luz" esse é o conceito chave da viagem no tempo, vai chegar o tempo em que isso poderá ser possível, com tantos avanços tecnológicos acho que o ser humano terá a capacidade de criar viagens no tempo sim, entretanto como isso seria? Como funcionaria? Será que seria muito caro? Para que situação de sua vida você queria ir? Vamos viajar no tempo agora?


Vamos fazer um teste então: Vamos voltar ao tempo em que você era jovem, Ah sim! você é jovem ainda por que velho é o mundo né? Minha mãe diz que ela tem excesso de juventude...rsrsrs minha mãe é uma viagem velho, quando você brincava com seus amigos o que mais chamava a sua atenção? Eram as brincadeiras? Eram as meninas? Eram os meninos? Era a sua vitalidade?  Volte e lembre dos jogos de futebol com os amigos, dos jogos como Banco Imobiliário, ou o inesquecível  Jogo da Vida, ou o famoso WAR. Muito bom  não é? Relembrar coisas que nem sabíamos que seriam importantes para nós hoje em dia é fascinante e revigora a alma também.


O intuito aqui não é alterar o curso normal das coisas, nós não queremos alterar o passado, até por que isso é humanamente impossível, o nosso objetivo é rever coisas que faziam sentido para nós antes e que pode repercutir no nosso eu de agora, ou seja se você lembrar de acontecimentos que fez no passado você pode curar coisas mal resolvidas hoje, talvez tenha que perdoar alguém, ou talvez tenha que mudar um comportamento que hoje para você é normal mas que antes não era, quero deixar bem claro que isso não é regressão, regressão é hipnose, e hipnose é algo que serve para manipular as pessoas, induzi-las a fazer o que o orador está falando, o foco aqui não é tentar te persuadir a fazer o que não quer, apenas pense assim para ver se dá certo ou para ver se muda algo em sua vida. Apenas isso!


Já que falamos do passado e de tudo que fizemos nele o acha de começar a pensar no futuro? Mas Thiago o futuro a Deus pertence, é mesmo você tem razão... Vamos falar do presente então, o presente pode ter várias formas, pode ser um presente que você ganha de sua namorada, pode ser o momento que está vivendo agora, pode ser por que é seu aniversário, não importa! O presente é mais importante que o passado e o que o futuro, acho eu né, não tenho tanta certeza... tem gente que se preocupa com o futuro, como assim Thiago? Ele fica focado no que vai ser profissionalmente, com quem ele vai casar, o que vai construir, o que vai levar pra cova depois de morrer essas coisas básicas. Há quem pense nos três juntos, o passado, o presente e o futuro, eu recomendo pensar nos três sim, mas com moderação né? não fique lembrando muito do seu passado, principalmente as ciosas ruins, não fique muito dentro do seu futuro por que se não as ansiedades vão lá no céu, o segredo é o presente, tudo que é bom tem nome de presente, ganhar um presente, dar um presente,  presentear alguém é melhor do que ser presenteado por que há mais felicidade em dar do que em receber.



Vamos seguindo em frente, vamos procurar dançar conforme a música, vamos ser mais amorosos uns com os outros, vamos esquecer nossos problemas, deixar o futuro vim suavemente de forma natural, não espere nada dessa vida,  afinal o fim todos nós já estamos cansados de saber, sorria! Cuide do planeta, beba 6 litros de água por dia, não se importe se algum dia algo não deu certo por que a solução está logo ali, se empenhe em ser o melhor como pessoa, faça do seu presente um futuro prospero e que o seu passado seja apagado da sua mente. Viver é uma arte!

Boa tarde a todos.
Thiago Bastos

Nenhum comentário: