quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Mundoido




Por que as propagandas dizem assim: "Beba com moderação". Beber com limites é o mesmo que você pedir alguém que usa drogas: "cheire ou fume com moderação" - Isso faz algum sentido? 
Eu não entendo muito bem isso, por que quem é alcoólatra ou bebe muito não vai nunca aceitar esse "beber com moderação". Quem ta doente precisa de ajuda e não de conselhos eufemistas, se passarmos a mão pela cabeça das pessoas elas vão continuar no mesmo lugar, não podemos tapar o sol com peneira ou dar murro em ponta de faca, não podemos ficar passando a mão na cabeça das pessoas isso não vai muda-las. Entretanto eu não quero que parem as vendas de bebidas alcoólicas, não é isso...Todos querem vender seus produtos, não ligo para isso, apenas ligo para o ser humano - produzir força econômica é uma coisa, destruir pessoas é bem diferente, mas pelo amor de Deus...Analisem comigo, se olharmos com uma outra perspectiva naturalmente a frase teria um sentido muito mais natural - como por exemplo "Beba sucos de frutas" ou "Beba coisas mais saudáveis" ou até mesmo "Beba água". O médico quando pede alguém para fazer uma dieta ( por exemplo ) ele não pede para comer com limites razoáveis ou moderadamente, ele pede para comer coisas saudáveis, ou comer menos, ou até mesmo em certas ocasiões não comer nada, ser alcoólatra não é apenas beber muito, é muito mais profundo que isso, afeta o comportamento da pessoa, e não só isso afeta também as pessoas a sua volta, atingi principalmente a saúde do ser chamado  "humano". 

É uma doença e não uma escolha do indivíduo, em paralelo e mudando totalmente de assunto... ninguém no mundo vai parar de fumar por que tem fotos chocantes no fundo do cigarro, alguém em uma determinada época pensou assim "Já sei como ganhar dinheiro, vou matar as pessoas aos poucos" Que lógica tem isso? 

A pessoa precisa de disciplina e ajuda para mudar com seus maus hábitos, e é um processo continuo e longo - é para vida toda. Que conclusão chegamos então? Que o Brasil é um país um tanto estranho? Suas leis de regulamentação são inversas, tanto que quem tiver boa memória vai lembrar do ocorrido com o rapaz da moto que ia ser assaltado e um policial o salvou... o Brasil é o único lugar no mundo que um policial é punido cumprindo seu dever?! Isso não  é digno nem de ser pensado, passa longe do meu respeito, um lugar onde a corrupção é vista com bons olhos pela mídia ( ela informa o fato ocorrido, mas não tem poder para mudá-las ) e pelos que estão envolvidos nela é digno de pena, o governo perfeito nunca vamos ter,  medidas que envolvam arduamente a segurança e respeito pelo ser humano? Um dia podemos pensar nisso quem sabe... Será que essa forma de pensar pode ser considerado uma utopia? Não percamos as esperanças, e mesmo se um dia isso existir ( um governo perfeito ) vamos esperar que dias melhores venham, por que o que nos resta é só viver, enquanto o coração bate ainda há esperança de dias alegres, e essa esperança é que nos impulsiona a não querer desistir da vida, dias "paradisíacos" podem surgir sim, basta apenas acreditar e meditar nisso...

Boa noite a todos!
Thiago Bastos

Nenhum comentário: