Quem você é? Qual o seu motivo de viver? Com quem sai, quais os momentos bons e os ruins? Qual a finalidade de escolha dos seus caminhos? Bom, qualquer que seja suas respostas você terá que fazer uma simples pergunta a si mesmo: POR QUE EU EXISTO?
Não é atoa que a humanidade anda deturpando os valores e os invertendo, o que bom virou mau, e o que é mau virou coisa boa, virou balinha que vendemos nos ônibus, achamos legal um mal comportamento, em certas ocasiões nos impressionamos com bons comportamentos, sendo que o mais coerente é nos impressionar com maus comportamentos, achamos até ruim quando vemos uma coisa boa.
Na verdade apreciamos boas ações, queremos mudar o mundo, queremos ver amor e paz reinando entre as pessoas. Ter esperança é diferente de tapar o sol com a peneira, simplesmente se importe com as pessoas, mas, não entre em colapso quando ver a realidade dura do mundo. Temos um refúgio? Temos um sonho? Acho que talvez... Não importa! Será que os governos humanos podem suprir a necessidade de todos? - ou eles não estão nem ai para o que acontece com o povo que tanto clama por justiça?
Por que existem guerras se no final é o poder e a ganância que se sobressai? Será que existe salvação para os humanos? Será que toda essa labuta e perseverança valem a pena? Não está na hora de dar mais atenção a nossa família? Será que estamos trabalhando demais? Será que nossos filhos precisam realmente da nossa atenção? Ou estamos apenas colocando tudo no automático por que o mundo está caindo ao nosso redor? Deixando a vida nos levar para os caminhos que ela estabelece é assim mesmo? Nada disso! Você escolhe os caminhos, sendo ele bom ou ruim você colhe tudo aquilo que plantou durante a jornada...Não esqueça disso!
Somos nós os verdadeiros mantenedores da nossa vida? É ela que nos domina ou somos nós que tomamos conta dela?
Reflexão é bom de vez em quando, cuide bem da sua vida, cuide bem das pessoas que estão ao seu redor, cuide bem de tudo, por que no final você vai deixar sua marca, sendo ela boa ou ruim, algum aprendizado você deixará para alguém...
Aprenda a ser feliz com o que tem...Afinal tendo o que comer, se cobrir e onde deitar a cabeça estamos bem..
Abraços a todos!
Thiago Bastos
Nenhum comentário:
Postar um comentário