domingo, 24 de fevereiro de 2013

Humanos...



Por que o  ser humano é a invenção mais espetacular que existe? Essa pergunta pode parecer um tanto misteriosa e sem explicações neste momento, entretanto mesmo assim, se você observar bem,  reclamamos de tudo, geralmente falamos de tudo, as vezes somos impacientes com algumas coisas, em contra partida alguns são geniais beirando a perfeição,  alguns são amorosos com o próximo ( muito pouco, mas existe ) -  somos afetivos, porém que a verdade seja dita, as vezes somos falsos também, verdadeiros são poucos, mas ainda existem resquícios, nós mentimos de vez em quando, mas, quem nunca soltou uma mentira sequer?

Alguns são ricos, outros já não tem tanta sorte, alguns são egoístas ao extremo, outros porém já são altruístas exacerbadamente invertendo as polaridades neste sentido, alguns são simpáticos, outros já são bonitões, existem os mestiços, os pardos, os negros, os japoneses , alguns são brasileiros e também francês, para uns a morte chega, para outros a vida começa, tem os adolescentes,  já outros são adultos, alguns chegam a ter maturidade  outros não conseguiram chegar no nível adequado, existem nossas mulheres, e os homens também, alguns são ciumentos, outros nem tanto assim, sem ciumes, encontramos corajosos pelo caminho, mas também os medrosos, os fortes, os fracos, os felizes, e os infelizes.

Conseguimos construir arranhas céus, desvendar segredos matemáticos, conquistamos o coração daquela mulher que sempre desejamos, uma mulher! Alguns são fieis, outros não suportam tanto essa pressão, alguns são odiados, e outros odeiam também, contudo, temos a capacidade de pensar, temos a capacidade de enxergar, de pegar, de cheirar, de sentir sabores, de sonhar, de sorrir, de viver.

Construímos carros cada vez mais sofisticados e mirabolantes,  fabricamos celulares do futuro, bombas atômicas, fazemos guerras, atingimos o poder, governamos esse mundo, a gente se casa também, temos filhos, trabalhamos, crescemos, ficamos velhos, acordamos... e mesmo com isso tudo não sabemos evitar uma simples coisa bem sútil e leve caindo dos céus, a substância química composta de Hidrogênio e Oxigênio chamada água... o nome disso é chuva eu sei,  isso mesmo,  a chuva que tanto gostamos pode acabar com a vida de alguém, uma simples gota de água caindo do céu pode acabar com o trânsito, com o passeio para a praia, com o bronzeado da mulata,  e da branca também, a chuva provoca enchentes, e isso pode acabar com casas, com pessoas,  com tudo...Temos como evita-la? Acho que não, mas querendo ser paradoxal de propósito eu as vezes me pergunto,  será que uma gota de água é maior que o nosso ego? Fica a dúvida no ar!

Thiago Bastos

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu concordo em quase td , mas tb o q haveria de descordar . O ser humano esta sempre tentando ter algo que as vezes pertence por direito a outra pessoa , somente pelo simples fato de não aceitar não te-lo .Tentamos ser felizes causando a infelicidade alheia e ainda nos sentimos no direito de nos jugarmos vitimas . Talvez sejamos mesmo vitimas , mas vitimas de nos mesmos , seres egoístas. Bem acho que o texto nai falava muito sobre isso , mas me fez pensar desta forma . Ótimo texto . Parabéns

Unknown disse...

Ótima visão cara leitora, na verdade o texto é de interpretação livre, cada um tem sua expectativa e perspectiva acerca do mesmo...

Obrigado pelo comentário e volte sempre!


Anônimo disse...

Bela visão! Respondendo a sua pergunta...
Acredito que para muitos o próprio ego é maior e mais importante que uma gota de água.
A chuva não mata ninguém, mas a consequência do homem na cidade sim, o crescimento desordenado sem um sistema de drenagem adequado, desvio de rios para construções, lixos em locais errados. As atitudes erradas, sem pensar nas consequências que vem causando essa enchente. Como eu consumo dizer "a natureza so esta querendo seu espaço, bem como o rio que sua margem preservada".
Karoline Bastos Murta

Unknown disse...

Valeu prima, muito boa a sua opinião, fico feliz pela sua visita e volte sempre!