quarta-feira, 20 de março de 2013

O grande inimigo...

Talvez você já se perguntou: Quem é o meu pior inimigo? Será que é meu vizinho? Será que é meu chefe? Será que é meu futuro? Meu presente? Meu passado? 

Afirma-se que o medo, isso mesmo o medo é o maior inimigo do ser humano, por que dizem isso? Vamos analisar algumas questões que põem isso a prova:

1 - O medo está por trás de muitas coisas, inclusive do fracasso, muitos tem medo de doenças e das relações humanas mal resolvidas. Com certeza milhões de pessoas tem medo do seu passado, eles ficam ligados a ele e alguns não conseguem se desvincilhar do mesmo, medo do futuro é normalíssimo em um mundo tão competitivo e sagaz, alguns porém tem de medo de envelhecer, outro tem medo de enlouquecer e o medo mais terrível é a nossa querida morte. 

2 - O medo nada mais é do que um pensamento em sua mente, ter medo dos próprios pensamentos é torna-se escravo do mesmo.

3 - O medo é sempre um menino mimado,  quando o pai acende a luz e diz que em baixo da cama não tem nada ele vai embora, ele corre, foge, não existe... O medo é uma ilusão, se você tem medo de uma ilusão você vive fora da realidade? 

4 - As sombras conglomeradas pode ser sinistras, mas as sombras só existem por que você as vê, é real, é dentro de sua realidade...

5 - Quando for fazer algo faça crendo que aquilo vai dar certo, a morte do medo é certa, se você não acreditar naquilo que faz ou pretende fazer o medo vai te travar, ele vai te dominar e se acontecer você já era, vai deixar o medo te vencer ou vai correr atrás daquilo que realmente vale a pena?

6 - Afirmar positivamente que vai dominar os seus receios e medos é decidir que definitivamente que quem manda é sua mente, liberte o poder do seu subconsciente, deixe fluir a resposta da natureza do seu pensamento, se deixe levar...



Vou descrever uma teoria que aprendi com o decorrer da vida:

Suponha que vós missê tenha medo de água, de montanhas, de uma entrevista, do público, ou de lugares fechados.

Até ai tudo bem né?

Se você tem medo de nadar, ( faça isso mesmo não leia por ler ) sente numa cadeira e relaxe, o lugar precisa se silencioso e calmo, comece a pensar durante uns cinco a dez minutos que você está nadando, só pensar nada mais, é uma experiência subjetiva. Mentalmente você está se projetando como se estivesse dentro d´água, sinta a friagem da água e o movimento de seus braços e pernas. Parece que tudo é real, explore sua imaginação, deixe fluir.com.br, saia do seu consciente, se concentre pra isso, expresse a imagem da representação do quadro que imprimiu em sua mente, isso se chama a lei do subconsciente.



Você pode aplicar a mesma técnica se tem medo de montanhas ou de lugares altos. Imagine que está escalando uma montanha, sinta a realidade desse ato, aprecie o cenário, sabendo que, fazendo-o mentalmente, o fará depois fisicamente com facilidade e segurança.

Você nasceu apenas com dois medos: o medo de cair e o medo do barulho. Todos os seus outros medos são adquiridos. Livre-se deles.

O medo normal é legal, é fascinante, é sublime é rentável e vende muito, mas, porém entretanto o medo anormal existe, nunca deixe que esse medo o destrua, o medo anormal vira obsessão e complexo, e isso não pode acontecer em hipótese alguma, você pode com certeza mudar o rumo deste medo anormal, sabe como? O poder do seu subconsciente pode fazer milagres em sua vida, condicione sempre ele a realizar o que você quer e deseja, medite, pense, ore. O amor expulsa o medo, ame, enfrente seus temores, traga-os à luz da razão, aprenda a sorrir de si mesmo e dos seus erros e lute, lute sempre, por que a vitória é certa!


Abraços a todos!

Thiago Bastos

2 comentários:

Diego Ferreira disse...

Na vida nem tudo faz sentido, e as suas observações são bem contundentes.Refletir sobre a vida e suas escolhas é sempre bom.

Parabéns man!

Unknown disse...

Valeu Diegão.....tamo junto parceiro!