Alguns vão dizer que isso é uma utopia, ou que viver para sempre é coisa de doido, mas só imagine! Se isso é besteira? Não sei, mas só pense, visualização criativa é uma das técnicas mais usadas em tratamentos de pessoas com depressão profunda, o conceito desta técnica é você visualizar na sua mente somente coisas boas, em outras palavras é o pensar positivo mesmo, troque dois pensamentos negativos por 5 positivos, não quero que isso pareça frases de auto-ajuda, quero apenas deixar claro que existe formas de se "viver" feliz em um mundo tão atribulado.
Crie coisas para preencher seu tempo, mente parada atrofia...não fique parado esperando as coisas caírem do céu, se mexa! não fale que sua vida é feliz e só tem felicidade o tempo inteiro, isso é coisa de gente que só quer esmagar o outro por que sofreu algum abuso sexual na infância ou tem alguma frustração mal resolvida, todo mundo tem problemas isso ninguém pode negar, mostrar vidas perfeitas é permitido sim, mas não me convence... não custa nada compartilhar seus problemas com amigos mais íntimos, mas também não é pra encher o amigo de problemas, apenas fale aquilo que te incomoda, e pronto.
Saiba separar as coisas, organize seu tempo, veja o que realmente importa, faça uma lista de coisas que podem ser mudadas, e mude! Se tem um comportamento que não gosta, mude, não fale só que vai mudar, agir ao perceber...mude e se esforce para não cometer esse comportamento novamente, errar é normal é claro, afinal somos imperfeitos, mas procure errar menos, ou pelo menos tente, ou não - tem gente que gosta de errar a vida toda....
Se preocupe mais com você, cuide da sua saúde, não fique mais bonito(a) para Sicrano ou Beltrano se esforce em se agradar, é óbvio que não estou pedindo para você se tornar uma pessoa totalmente egoísta, mas equilíbrio nas escolhas e nas formas de amar é importante, nunca ame demais, nunca chore demais, nunca sofra demais - ame de leve.... assim como o vento, chore mas depois se recomponha rapidamente, se algum dia sofrer que seja de fome, as pessoas não precisam umas das outras, elas precisam de presenças momentâneas e só, a saudade ficará mais do que a presença, as lembranças e o aprendizado deixado é o que importa, concluímos então que a morte ou o fim de alguma coisa deixa aquilo que chamamos de: Saudades de tempos que um dia foram reais e vividos, a vida é isso, desejo, corpo, alma e a vontade de querer viver tudo de novo algum dia no paraíso das recordações.
Thiago Bastos
2 comentários:
só quem realmente sofre com depressão sabe o qto é ruim qdo alguém diz q queremos apenas chamar atenção, etc.. mto bom seu texto, Thiago!.. #Butchetcho
Valeu Dea, a casa é sempre nossa! Volte sempre!
Postar um comentário